Conhecendo a Humana Second Hand na Alemanha
Durante minha estadia em Berlim aproveitei para visitar algumas "Second Hand Shop", lojas de segunda mão, mais conhecidas no Brasil como Brechós.
Foi como conheci a "Humana Second Hand & Vintage" e descobri que suas ações e eventos vão muito além do garimpo e revenda de roupas. O projeto realiza um trabalho humanitário de apoio a instituições locais, com os recursos gerados pelas vendas.
Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro
Além da administração dos brechós, que já é uma iniciativa de incentivo ao consumo consciente, a Humana também realiza um trabalho de proteção ao meio ambiente, recolhendo resíduos têxteis para reutilização e transformação de roupas.
Recolhem estes residuos em contêineres Humana espalhados pelas cidades que têm suas lojas. Parte da renda é investida nos projetos realizados pela associação.
Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro
Entre as causas do projeto da Humana, está o combate ao HIV/AIDS e apoio à pessoas infectadas, especialmente na África. Investem em educação nas áreas necessitadas formando professores, em apoio a crianças orfãs, entre muitas outras ações.
Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro
Na Alemanha eles atuam em diversos eventos, alguns deles em parceria com o Fashion Revolution local conscientizando e promovendo a sustentabilidade na moda com palestras, workshops e exposições.
Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro
A Humana possui 27 lojas na Alemanha, sendo 14 em Berlim, e muitas outras espalhadas por diversos países na Europa, Ásia, Américas e África. No Brasil, descobri que eles atuam no nordeste.
Eu tive a oportunidade de conhecer 3 dessas lojas. A primeira na Alexanderstrasse e a segunda na Lewishamstraße em Berlim. A terceira loja em Dresden. Eu gostei bastante pois a variedade é enorme e eles separam as roupas por cores e estilos, o que facilita a busca.
Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro
Os preços são realmente baixos, mas acredito que por se tratar de um projeto muito amplo, que precisa trabalhar com volume de peças em muitos estilos, não são tão criteriosos quanto à seleção das peças.
Assim você pode encontrar tanto peças ótimas e bem conservadas, quanto peças ruins em mal estado de conservação. Diferente dos outros brechós, que apesar de menores, eram bem encantadores! Tanto em relação à composição das vitrines, quanto à qualidade das peças, mas isso é assunto para outro post… até breve!
Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro
Gostou deste texto "Conhecendo a Humana Second Hand na Alemanha"?
Bom trabalho e bons negócios para todos os nossos leitores!
Nós da equipe Modacad agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho aqui no blog e te convidamos para conhecer o appModacad com uma coleção de modelos com os moldes para o corte e costura.
Acesse modacad.com.br para saber como funciona e para conhecer outros benefícios do app que você pode aproveitar!
Como por exemplo, experimentar na tela do app suas amostras de tecidos nos desenhos dos modelos para fazer suas criações. É só fotografar seus tecidos com o appModacad e começar a trabalhar.
Outra vantagem importante do appModacad é que você pode acessar de qualquer celular ou computador que estiver por perto, porque não é preciso baixar o app.
É só buscar app.modacad.com.br, acessar sua conta e começar a trabalhar!
A gente se vê por lá!
Acompanhe também nossas redes sociais no Linkedin, Pinterest, Instagram, Facebook, canalModacadYoutube e TikTok