Conhecendo a Humana Second Hand na Alemanha

Você sabe o que é a Human Second Hand? Gosta de comprar em Brechós e ter uma vida mais sustentável? Então venha ver as novidades que a Lívia Monteiro trouxe de Berlim.

Conhecendo a Humana Second Hand na Alemanha
(Foto de capa - arquivo pessoal Lívia Monteiro)

.
Durante minha estadia em Berlim aproveitei para conhecer algumas lojas entre as centenas de Second Hand Shop, ou como são conhecidas no Brasil, Brechós.

Assim eu conheci a Humana Second Hand & Vintage e descobri que suas ações e eventos vão muito além do garimpo e revenda de roupas. O projeto realiza um trabalho humanitário de apoio a instituições locais, com os recursos gerados pelas vendas.

20180807_124444-1 Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro

Além da administração dos brechós, que já é uma iniciativa de incentivo ao consumo consciente, a Humana também realiza um trabalho de proteção ao meio ambiente, recolhendo resíduos têxteis para reutilização e transformação de roupas.

Recolhem estes residuos em contêineres Humana espalhados pelas cidades que têm suas lojas. Parte da renda é investida nos projetos realizados pela associação.

Humana-Alemanha--2- Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro

Entre as causas do projeto da Humana, está o combate ao HIV/AIDS e apoio à pessoas infectadas, especialmente na África. Investem em educação nas áreas necessitadas formando professores, em apoio a crianças orfãs, entre muitas outras ações.

Humana-Alemanha--13- Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro

Na Alemanha eles atuam em diversos eventos, alguns deles em parceria com o Fashion Revolution local conscientizando e promovendo a sustentabilidade na moda com palestras, workshops e exposições.

Humana-Alemanha--9- Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro

A Humana possui 27 lojas na Alemanha, sendo 14 em Berlim, e muitas outras espalhadas por diversos países na Europa, Ásia, Américas e África. No Brasil, descobri que eles atuam no nordeste.

Eu tive a oportunidade de conhecer 3 dessas lojas. A primeira na Alexanderstrasse e a segunda na Lewishamstraße em Berlim. A terceira loja em Dresden. Eu gostei bastante pois a variedade é enorme e eles separam as roupas por cores e estilos, o que facilita a busca.

Humana-Alemanha--15- Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro

Os preços são realmente baixos, mas acredito que por se tratar de um projeto muito amplo, que precisa trabalhar com volume de peças em muitos estilos, não são tão criteriosos quanto à seleção das peças.

Assim você pode encontrar tanto peças ótimas e bem conservadas, quanto peças ruins em mal estado de conservação. Diferente dos outros brechós, que apesar de menores, eram bem encantadores! Tanto em relação à composição das vitrines, quanto à qualidade das peças, mas isso é assunto para outro post… até breve!

Humana-Alemanha--6- Crédito: arquivo pessoal Lívia Monteiro

Gostou deste texto "Conhecendo a Humana Second Hand na Alemanha"?

Aproveite também para acessar o Modacad.app e conhecer nossos modelos com moldes para o corte e costura. Faça mais! Experimente na tela do app suas amostras de tecidos nos modelos para fazer suas criações. É só fazer o upload das imagens para começar a trabalhar.

O acesso ao Modacad.app é gratuito e ilimitado!

Faça parte do nosso trabalho e compartilhe nosso post ajudando a divulgar o blogModacad.

Acompanhe também nossas redes sociais no Instagram, Linkedin, Facebook, Pinterest e canalModacadYoutube.